Conheça nossos Canais:

Notícias

Home / Notícias
Ambiente Sped

http://sped.rfb.gov.br/  clique e faça downloads

 

Enfim...

Passamos décadas, sendo os guardadores de livros, entre gelatinas, carbonos, disquetes, maquinas de datilografar, fax, digitadores... começou melhorar, internet(mas so para os diretores), computador para os departamentos, e finalmente um computador para cada funcionário.. uau!!

Não quero fazer apologia ao governo que adora criar coisas para dificultar nosso dia a dia, mas hoje vejo toda essa mudança, toda essa inovação tecnológica, como uma peneira, de profissionais comprometidos com seu cliente, e empresas comprometidas com seus funcionários.

Vamos analisar:

Nos últimos anos com tanta tecnologia, os escritórios contábeis vêm contratando cada vez mais estagiários para substituir funcionários mais velhos,que não se atualizaram com o teclado, mouse, etc..

Em contra partida, os clientes acham que pagam um honorário somente para ter uma ou duas guias mensalmente para pagar.

Estamos num processo, com as IFRS, Sped, e toda essa inovação, então ao invés de ficarmos nos lamentando, que tal aproveitar e mostrar que somos contadores, contabilistas, profissionais que estudam, lêem, se informam e que não temos culpa de tanta evolução, mas que estamos preparados para orientar nosso cliente, com o cuidado de deixar claro que não podemos assumir o que não nos compete, não estudamos TI, então essa inovação tem que ser compreendida pelos pequenos empresários, que vão querer continuar no mercado, investindo em sua empresa, e valorizando seu contador, e os funcionários que desenvolvem esses serviços tão importantes.


Os escritórios e as empresas também tem que reavaliar sua conduta com os funcionários, investir naquele que da retorno, na parceria do funcionário x cliente x escritório, porque não podemos querer que a mesma pessoa que desenvolvia determinada tarefa, se dedique totalmente a estas novidades como se fosse algo sem importância.

Imaginemos a situação: você rescinde seu contrato com o cliente porque não tem como cumprir as obrigações, e seu funcionário pede demissão porque terá que trabalhar três vezes mais sem nenhum aumento salarial, ou bonificação?Se você tem uma equipe forte competente, e bem remunerada, não precisara rescindir seu contrato, nem pagar multas de cinco mil reais, mas se você achava ate agora que seu escritório estava bem, dava pra ir levando, então é hora de refletir.

AMBIENTE SPED: ou você esta preparado ou não está!!!

Diana Godoy

Contabilista desde 1992

 

 
 
Um bom programa faz a diferença

Conhecemos o Contmatic ha mais de 20 anos, e ja usamos muitos outros, devido a varias situações , tanto aqui no escritorio, como nos clientes , que muitas vezes ja tem um sistema proprio, mas por enquanto preferimos continuar com o Contimatic, que tem um suporte muito bom, e oferece aos clientes cursos, treinamentos GRATUITOS, além de ter um trabalho Social muito importante tambem!

http://www.contmatic.com.br/dados/boletim/pdf/57.pdf